domingo, 8 de maio de 2011

Novidades da Nossa Salinha da Creche

Algumas Novidades


O mês de Maio trouxe algumas novidades à nossa salinha!!

A Mafalda fez 2 aninhos !!! PARABÈNS! está mais crescida e fala muito!!!! :)

O Francisco e o Bernardo também vão fazer 2 anos este mês e o Francisquinho vai fazer 1 aninho!!! deixo já os meus PARABÈNS a estes pinguins gostosos :)

Quem chegou á nossa salinha, vindo de outro Jardim, foi a Catarina e a sua Hello kitty. Um bocadinho chorosa agarra-se à mãe e ao pai e não quer ficar na salinha. Mas aos poucos foi-nos conhecendo e já começa a interagir nas brincadeiras e a aproximar-se dos outros meninos e meninas. A chupeta, sua companheira do dia, a principio parecia um chupa chupa que não largava a Catarina, mas agora, a chupeta fica sossegadita em cima do armário e só vem ter com a Catarina quando ela pede. Linda menina a Catarina! :) fala tudo e come sozinha. Já gostamos muito dela e ela faz parte de nós!

Quem está mais crescida é a Maria, que está a começar a largar as fraldas. Já anda de cueca o dia todo, mas às vezes esquece-se do bacio e lá acontece um acidente.... não faz mal :)

A Filipa é a nova estagiária da nossa salinha. Colabora nas tarefas diárias da creche e nas actividades. Já fez alguns joguinhos com os nossos meninos que sairam-se muito bem!

No dia do livro propus uma actividade aos pais: criar um livro para a sala. O principal objectivo era proporcionar às crianças uma mão cheia de livritos simples que pudessem desfolhar e nós pudessemos contar histórias divertidas. Quantas vezes fazemos um livro para os nossos filhos???? Já temos alguns livritos na sala muito engraçados e cheios de histórias e emoções. Quando chegarem à salinha mais alguns livros vamos colocá-los aqui!!!! Por isso, papás toca a trabalhar!!! :)


Agradeço aos pais o entusiasmo e a participação nesta actividade. Beijinhos e até à próxima!!! 

3 comentários:

  1. Que lindas fotografias! A Catarina também já gosta da nova escola e anda muito contente e entusiasmada!
    Pais da Catarina

    ResponderEliminar
  2. Estes meninos já estão tão grandes!!!! crescem tão rápido que nós nem damos bem conta do que se passa.

    Espero que os meninos tenham gostados do livro dos animais, que foi tão divertido de fazer :)

    Beijihos,
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Estão a ficar tão crescidos... e cada vez mais engraçados!!

    São a nossa alegria!!!

    Beijinhos,

    Sofia

    ResponderEliminar