domingo, 29 de maio de 2011

No país das histórias

Os fazedores e contadores de histórias



É bom contar histórias. Quem é que não conta uma história aos seus filhos? Inventamos uma história a partir de uma simples imagem e os nossos filhos olham com espanto para tanta magia. E sorriem. Os seus olhos pedem mais uma descoberta, mais uma imagem, mais uma aba que se abre e aparece uma surpresa... os pais contam histórias e fazem histórias para os seus filhos e sentem que estão a criar... e aquele momento é só nosso - meu e do meu filho/a.

Assim a partir do desafio lançado no Dia do Livro, os pais criaram um livro mágico, carregado de histórias simples que ofereceram ao seu filho/a e a todos os bebés da creche. Ainda faltam alguns livritos, mas devem estar a chegar carregados de surpresas, cor e magia para dar alegria aos nossos bebés.

São pais fazedores e contadores de histórias que não deixam desaparecer a criança que ainda lá está à espera de acordar para o mundo da fantasia. E assim, transcendem o mundo dos sentidos em busca dos pózinhos mágicos que fazem sorrir uma criança. Obrigada!

1 comentário:

  1. Mas que livros tão engraçados e divertidos :) os nossos meninos bem os merecem!!!

    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar