domingo, 21 de outubro de 2012

Atividades do Dia Mundial da Alimentação

A roda dos alimentos foi tema de conversa no CATL. Qual era a fatia maior da roda? O que devíamos comer em maior quantidade? e em menos quantidade? para que servem alguns alimentos? como comê-los? quais as principais vantagens para o nosso corpo? uma série de perguntas que ficaram respondidas através de um pequeno filme sobre uma alimentação saudável.
 
Através do filme as crianças de CATL puderam descobrir em que alimentos estão as vitaminas, o cálcio, o ferro, as proteínas e a sua função no nosso organismo. Puderam observar algumas imagens onde há uma boa alimentação e outras onde há uma deficiente alimentação e puderam comparar as reações do nosso corpo.

Decidimos recriar a roda dos alimentos com alimentos verdadeiros e cada crianças trouxe um alimento e colocou na roda. O 4º CATL decorou com leguminosas os frutos de outono e as crianças do 1º, 2º e 3º CATL recortaram e colaram os alimetos saudáveis, desenharam num prato os alimentos saudáveis que mais gostavam e reaprenderam a colocar a mesa num pequeno tabuleiro.

Foram atividades enriquecedoras que promoveram o diálogo, trocas de opinião, conhecimentos e vivências por parte das crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário