sábado, 2 de junho de 2012

O Dia da Criança foi assim...

video
Para o maior tesouro que temos nas nossas mãos temos de criar e dar algo com a qual se identificam. Um simples balão faz as maravilhas destes nossos meninos. Mandam-no para cima e para baixo, dançam com o balão preso nos dentes, deitam-se no chão e abraçam-no como se fosse um peluche. Sim, também se zangam quando alguém os tira e ficam tristes quando rebentam. Um balão, simplesmente um balão, faz expressar nas crianças um mundo de emoções...
Dançar ao som do joka foi maravilhoso, imitavam-nos e eu já cansada dizia "não querem descansar um bocadinho?" e eles "Não" oh vamos lá outra vez... ;) foi divertido!

Depois fomos ver duas dramatizações na sala da creche. As educadoras e auxiliares representaram a história da carochinha  e a história dos três porquinhos (fantoches) e encantaram todas as crianças que com olhar sereno e maravilhado olhavam com muita atenção para não perderem pitada.
A seguir ao  almoço, a esperada sobremesa chegou:gelado para todos!!! que delicia :) comeram todos muito bem!

Criámos uma prendinha muito simples mas muito interativa: um fantoche - Um sapo feito com um prato com o qual as crianças podem inventar e imaginar muitas histórias.
Foi um dia em cheio!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário