terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O fato do Pai Natal é VERMELHO

A brincar também se aprende a descobrir que sabemos mais do que aquilo que pensamos e exprimimos. O Natal trouxe-nos a cor VERMELHA. Vermelho é a cor do fato e do gorro do Pai Natal que tão bem conhecemos. Cada criança trouxe um gorro de Pai Natal e brincou na sala ao faz de conta. Fomos todos Pais Natais e rimos uns com os outros.
Cantámos a canção que aprendemos

Pai Natal
Pai Natal
traz-me uma boneca
não faz mal, não faz mal
que seja careca ...

e a canção do pinheirinho que sabemos tão bem e que já fazemos todos os gestos  com um grande sorriso.
O vermelho deu cor à barriga do Pai Natal, uma caixa de leite que trouxeram de casa. Foi divertido pintar com esponjas as grandes folhas de papel .
A cara do Pai Natal não estava completa. Faltava desenhar os olhos, a boca e o nariz. Foi surpreendente  observar que a maioria das crianças consegue desenhar no espaço adequado (da face) os orgãos que faltavam. Depois de perguntar-lhes o que desenharam souberam identificar sem dificuldade.
chegou a vez de colar as mãos e o pés. Identificaram sem dificuldade as imagens e colaram-nas como quiseram. No entanto conseguiram compreender que os braços e as mãos estão acima dos pés.
Ficaram muito engraçados os nossos pais natais.

Os pais também participaram com os seus "Desejos de Natal". Em cada imagem escreveram o que lhes vai no coração:  saúde, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e sobretudo muito amor para si e para o próximo.
Estão todos de parabéns pelo vosso empenho!! Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário