domingo, 23 de outubro de 2011

16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação

Para comemorarmos este dia as crianças trouxeram alguns legumes e algumas frutas para a nossa sala.  Ficámos a saber que temos de comer bem para crescermos muito e ficarmos fortes e com muita força para brincar e "andar de triciclo" (disseram eles). Vimos para que serviam os legumes e os frutos e fomos para a mesa começar a nossa atividade. Provámos alguns frutos menos comuns para os pinguins: os morangos (só a Sofia não gostou), o kiwi ( a Catarina não gostou) e a romã que todos gostaram muito. O Francisco não parava de dizer que tinha sido ele a trazer as "sementes" :) Depois fizemos sumo de laranja e juntamos os outros frutos que tinham trazido.
O sumo ficou tão bom que quiseram repetir e repetir... "ah Já não há mais"

kiwi foi uma palavra dificil de aprender mas foi engraçado ver como se esforçavam em dizê-la corretamente :)
No geral todos sabiam identificar os legumes e os frutos que trouxeram. Outros legumes e frutos foram trazidos para a sala com o objetivo de os utilizar como carimbos o que resultou muito bem pois sabiam identificá-los na folha pintada.

4 comentários:

  1. Muito se divertem as nossas crianças com os alimentos. Notei que a Matilde despertou o interesse pelos alimentos de brincar que já tinha lá em casa, agora quase todos os dias leva o cestinho para a cozinha e diz que vai fazer o almoço :)

    A Matilde deixou os outros meninos comerem morangos? Ela devora-os a uma grande velocidade lá em casa, eu o pai quase nem os conseguimos ver, quanto mais cheirar ou provar!!

    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar
  2. os nossos meninos e meninas crescem para os sabores. Já sabem pedir "mais se faz favor" e é assim para o pão e para a massinha com carne...mas...porque não pedem mais sopa? :)

    ResponderEliminar
  3. E já dizem "com licença"... ontem a Matilde saiu-se com essa :)

    Beijinhos,
    Susana

    ResponderEliminar