Novas experiências trouxemos para a sala.
Foi divertido pintar com esfregão os nossos saquinhos onde vamos levar os trabalhinhos no final do ano.
A massa de farinha com sal foi uma experiência que fez sorrir os nossos meninos e meninas durante algum tempo. O mexer com as mãos na massa, o puxar a massa e separá-la em bocadinhos, fazer bolinhas e cobras e até comer a massa proporcionou um tempo de concentração bastante alargado para estes pequeninos. Foi um misto de descobertass que proporcionaram uma onda de sensações que vamos repetir novamente.
Realizar jogos simples de associação também tem sido divertido. O arco é um brinquedo novo e criar jogos que façam as crianças usar o seu raciocínio é relevante para a sua aprendizagem, tanto em situações de jogo como no seu quotidiano. O jogo consistia em mostrar um objecto com uma cor (verde, vermelho,amarelo, azul) e as crianças colocavam-no no meio do arco com a mesma cor. Outro jogo era mostrar um objecto com uma cor e as crianças enfiavam um arco da mesma cor no garrafão.
Um outro jogo foi andar dentro dos arcos e seguir um caminho. É tão bom ver que os nossos meninos já conseguem fazer estes jogos, esperam pela sua vez, cumprem com as ordens dadas para o jogo e tentam mesmo concretizá-las na perfeição. A atenção e concentração estão presentes em todos os momentos, mas o divertimento também! :)
Explorar os arcos deixando-os brincar sozinhos é também uma forma de criarem situações de jogo, imaginarem situações e brincadeiras, criarem movimentos que fazem parte do seu desenvolvimento e ajudam-nos a crescer.