sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Primavera Chegou




A primavera chegou à nossa salinha.
A Cátia envolveu as nossas florinhas numa actividade divertida: UAU pintar as mãos! É sempre divertido vê-los olhar para a mãozita cheia de tinta. Até parece magia e às vezes faz cócegas!!

Com muitas cores e com muitas mãozinhas a nossa árvore nasceu e cresceu tornando-se num testemunho das nossas vivências. Estamos aqui!
Experimentámos fazer uma bola com papel de seda e todos gostaram muito de sentir o amachucar daquele elemento que era o tronco.
Colámos cada bola de papel e a nossa àrvore primaveril estava pronta!

Sabem identificar o que criaram:É uma árvore!

É importante dar significado e nome a todas as experiências que as crianças vivenciam para que possam utilizar esse mesmo conceito ou significado em situações diferentes. A àrvore pode ser vista num livro, numa fotografia, no jardim, em casa... O seu significado é interiorizado pelas crianças e são capazes de o identificar quando o vêem. É assim que aprendem a utilizar o vocabulário, a desenvolver a memorização e o raciocínio lógico.

Estimular a aprendizagem é projectar na criança o poder de descoberta e curiosidade. É o querer saber, explorar, observar e aprender!

1 comentário: