quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A nossa Árvore de Natal



O Natal é uma criança
que vai chegando de mansinho
com pezinhos de algodão.
Nos olhos traz a luz,
no colinho estrelinhas a brilhar,
pró papá e prá mamã
um beijinho eu vou dar!





O Natal está a chegar e os meninos e meninas da Creche ajudaram a criar árvores peculiares, originais e engraçadas a partir de materiais de desperdício.
Os nossos duendes bebés puseram mãos à obra: pegaram no rolo e tinta verde e pintaram uma placa de esferovite... mas não só.... pintaram mãos, cabelo, cara, mesa, cadeira e chão ... tudo em prol de uma pinutra abstrata :) As duendes mais velhinhas, a Carmo, a Fernanda, a Rosa e a Sandra, criaram os anjinhos com garrafas de iogurtes e fotografias dos nossos anjinhos "papudos".
Foi divertido olhar aqueles olhinhos de espanto e um sorriso aberto nos lábios sempre que o rolo de tinta desenhava a cor no esferovite. Os bracitos acima e abaixo foi um exercicio engraçado e eles gostaram!!!

As outras salas da Creche também criaram uma árvore de Natal a partir de material de desperdício e num passo de magia surgiram a árvore das botinhas, a árvore das caixinhas e a árvore dos garrafões.

A magia do Natal está a chegar e os nossos bebés vivem este momento de braços abertos, sem se aperceberem do sentido ou significado desta festa. O essencial é que nós, adultos, possamos viajar no mundo da fantasia, abrir o saco do Pai Natal e trazer nas mãos pozinhos mágicos carregados de desejos, felicidade, brincadeiras, sorrisos, abraços e miminhos, presentes e sobretudo muito amor e carinho. Desta forma, ao partilharmos cada momento festivo com os nossos bebés, conseguiremos ver com olhos de criança a magia do verdadeiro Natal.

Um grande e Feliz Natal para os nossos meninos e meninas, para os papás e mamãs que nos confiaram o seu maior tesouro :)


3 comentários:

  1. A árvore está linda!!!! Tinham de ser os nossos anjinhos a pintar...
    Beijinhos da Mafalda.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Carmo a árvore está bonita. " As crianças soltam a sua criatividade e iluminam as Estrelas da vossa Creche" Bjs Paula

    ResponderEliminar
  3. É realmente uma árvore de Natal muito angelical... Muitos parabéns por esta actividade tão criativa!

    Feliz Natal
    Susana

    ResponderEliminar