domingo, 9 de maio de 2010

NA CAIXINHA DOS VALORES HÁ uma Onda DE EMOÇÕES

Projecto ATL 2008-09 Um olhar sobre o ATL


“ Educar é uma arte. (...) Os conhecimentos necessários para o fazer não são apenas uma competência técnica. Podem ser, sem dúvida, adquiridos, mas são também algo que provém das crenças mais profundas de cada um de nós e da nossa paixão pela Criança e pelo Mundo”


Walsh, comunicação pessoal, 28 de Abril de 1994

O ATL visa o acompanhamento das crianças e adolescentes em idade escolar, promovendo competências de estudo, atenção e concentração mas essencialmente criando um espaço para a exploração de actividades não escolares de cariz variado: culturais, de expressão artística e de desenvolvimento cognitivo afectivo e motor.

O projecto pedagógico da sala de ATL tem como objectivo promover um desenvolvimento global das crianças participantes, proporcionando-lhes experiências diversificadas que lhes permitam partilhar vivencias, assimilar conhecimentos, explorar diferentes áreas, aprendizagens, capacidades, gostos, motivações etc.

No ATL, tempo livre significa tempo de imaginar, criar, brincar, experimentar, optar, aprender, interagir, crescer e tudo que é importante para um desenvolvimento pessoal pleno.

Para concretizar este projecto são fundamentais as parcerias com os pais e familiares, como também com a comunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário