domingo, 4 de novembro de 2012

Higiene Bucal - Higiene Oral

 
Considerada uma rotina como qualquer outra, escovar os dentes todos os dias é um ritual que todas as pessoas deviam  cumprir. Prevenir as caries, gengivites, mau hálito é urgente e necessário.
Assim após falarmos sobre uma alimentação saudável, abordámos o tema da higiene oral e corporal com o objetivo principal de transmitir a sua importância, alertar para os perigos, dar a conhecer os passos necessários para uma correta higiene, procurar saber o que as crianças já sabem e quais as suas rotinas quanto a este assunto.
 
Após dialogarmos, visualizámos alguns pequenos filmes sobre o tema. As crianças do 4º CATL criaram um fantoche em que os dentes foram a principal "personagem". Inventaram uma quadra sobre o tema e realizaram algumas fichas de consilidação.
 
Os grupos do 1º, 2º, e 3º CATL, além de realizarem algumas fichas, foram divididos em grupos e a cada grupo foi atribuído alguns fantoches. A sua missão era inventar uma pequena história sobre a higiene oral a partir dos fantaoches que tinham. As histórias dramatizadas foram apresentadas aos restantes grupos de CATL que desta forma se implicaram ativamente no processo de ensino- aprendizagem. Estão todos de parabéns!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário