domingo, 6 de março de 2011

O Carnaval na nossa salinha


 (passa o rato pelo slide para veres as legendas)

OLÁ :)
 No dia 4 de Março a nossa escolinha realizou o nosso famoso e tradicional cortejo de carnaval este ano dedicado aos palhaços e às palhaçadas!!! O palhaço, aquela "criatura" fantástica, colorida e bem disposta, com a qual crescemos, rimos, choramos, surpreendemos, admiramos ... da qual temos algum receio (quando crianças) mas que, se pensarmos bem,  nos acompanha sempre durante a nossa infância e até na vida adulta.

Olha o palhaço, que tonto
só sabe dar cambalhotas
já tem o casaco roto
e até perdeu as botas!

Tem a cara pintalgada
e o nariz muito encarnado
no carnaval há muitos palhaços
mas nenhum tão engraçado


Mas os  mais engraçados e os mais lindos foram os nossos meninos e meninas que voaram ao reino da fantasia e voltaram disfarçados de principes, tigres, robin dos bosques, joaninhas, zorro, dama antiga, abelha...estavam muito giros :) 

Como somos pequeninos ficámos na salinha.  Fizemos uns chapéus com os animais da quinta que ficaram muito engraçados e que levaram as crianças ao espelho da sala para se verem e admirarem ... brincámos com os balões coloridos, serpentinas e  dançámos ao som da música do panda! Foi divertido!

1 comentário:

  1. Olá,

    A nossa abelhinha não gostou muito de se fantasiar, nem conseguimos tirar uma foto para recordação, pois nem 5 segundos o fato ficava vestido :)

    Espero que se tenham divertido todos muito!

    Beijinhos
    Susana

    ResponderEliminar